segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Angústia


Sinto-me angustiado.
Angustiado por pensar que morrerei e a cidade continuará bela e viverá eternamente.
Não que eu queira viver eternamente, pelo contrário
O tempo é ambíguo.

Não consegui tudo aquilo que eu quero.
A incerteza de ter aquilo que eu sonho não me traz muitas felicidades.
Às vezes quero passar a vida toda tentando.
Tentando ser lembrado por algo grandioso.

O desejo é bom, mas até que ponto vale a pena?
Minha maior angústia é o tempo.
O tempo passa, mas não voa.
Não consigo vê-lo passar mais.

A decepção momentânea veio rapidamente, mas a percebi quando batia na porta.
Nesses momentos consigo perceber o tempo...
Ele não passa,
Ele é inimigo.

O tempo consegue me perceber?
Consegue perceber que a angústia força a minha cabeça nas extremidades?

Não quero dormir,
Não quero ler,
Não quero, não quero mais
Pensar que deixarei de existir.

O tempo me perturba.
A presença dele me oprime.
Não consigo sair disso.
Só não queria que ele acabasse comigo.

Rodrigo Augusto Lopes.
19/11/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário